As Causas da Celulite está nos Genes ?

causas da celulite


A celulite é algo que pode chegar a passar qualquer tipo de mulher, indiferentemente que seja jovem, mais velho, gordo ou magro. Há casos de mulheres de todo o tipo, que têm sofrido isso e, segundo alguns estudos, foi possível verificar que uma das principais causas da celulite está nos genes. De acordo com alguns médicos, talvez o motivo principal para isso se deva às grandes quantidades de estrogênio no corpo da mulher.


Sintetizando o problema, a celulite é a gordura que ficou presa em certas partes do corpo feminino pelas fibras do mesmo. A gordura torna-se muito grande para que as fibras normais e naturais do corpo, possam amparar, por isso que se criam estas deformações em certas partes da figura feminina que se vê “empenada”. A celulite resulta em pobre circulação de alguns materiais do corpo e se mostra especialmente em coxas, quadris, as nádegas e as axilas. A principal causa da celulite está nos genes já que pode chegar a ser uma predisposição genética.


Apesar de que uma pele com celulite pode se sentir pesado e apertado só de olhar para ela, na realidade, é muito frouxa ao toque e à pressão. E, embora a celulite se mostre como uma doença, não deve ser observada dessa forma; é mais uma indicação de que você está levando um estilo de vida pouco saudável e que precisa de revisão. Quais as possíveis causas que se tenham produzido a celulite? Há algumas, mas o mais importante é conhecê-las e entendê-las para assim evitá-las ou resolvê-los de forma eficaz.



  1. Genética e hereditariedade.Uma das causas mais comuns para a celulite é genética porque o corpo feminino processa mais gordura do que o de homens. A celulite atinge 90% das pessoas, pelo que se pode entender que seja uma causa genética a que dê origem a essa situação. Também influencia o hereditária; pode ver a sua mãe e pergunte se ela tem celulite, uma vez que pode ser transmitida. Em essência: a celulite está nos genes.


  1. Falta de água. A celulite é composta de gordura, água e toxinas que o corpo não foi capaz de expulsar; isso geralmente é devido a um baixo consumo de água. Quanto mais água você beber, mais fácil será a expulsão todas estas substâncias negativas.


  1. Uma má alimentação. Comidas com gordura, além do constante consumo de álcool e cafeína, pode traduzir-se em toxinas que ficam presas nos tecidos gordurosos do corpo, derivando a celulite. Recomenda-Se uma alimentação equilibrada e saudável para evitar isso.


  1. Um estilo de vida sedentário. Outra das causas mais comuns da celulite é falta de exercício, pois causa pouca circulação e, em conseqüência, os tecidos conectores de pele se endurecem, causando o desenvolvimento e posterior assentamento da celulite.


  1. Fumar. O consumo de cigarros e o fumo que estes produzem contêm resíduos tóxicos que danificam os tecidos conectores na pele. Isso faz com que o tom alaranjado na textura da celulite. Naturalmente, recomenda-se evitar o consumo de cigarros.


  1. Envelhecimento. À medida que a mulher envelhece, sua produção de colagénio e elastina envelhecem, resultando em uma das causas da celulite que não pode ser evitada por mulheres. As camadas subcutâneos se tornam mais finas e os tecidos conectores começam a decompor-se. A celulite se desenvolve e, neste caso, sugere-se realizar exercícios e boa alimentação.


  1. Dietas de choque. Por causa da pouca comida que se consome durante as dietas, o corpo da mulher reage resguardando a gordura saturada para evitar a fome. Esta é uma das causas da celulite que não está nos genes, mas as decisões e estilo de vida da pessoa. Devido ao recibo, a gordura se acumula nas artérias e fica aprisionada nos tecidos, fazendo com que os tecidos e as toxinas não possam ser eliminados adequadamente e que a celulite é empilhe-os.

Medicação. Consumir diferentes tipos de comprimidos, seja para dormir, dietas ou qualquer outra coisa, podem causar celulite, pois causam retenção de água, que impede que o corpo expulse as toxinas de forma adequada. Ao igual que as dietas de choque, esta é uma dessas causas onde não influenciam os genes e que está claramente relacionada com a tomada de decisão da pessoa. Até mesmo as pílulas anticoncepcionais podem causar celulite nos genes da mulher, pois contêm grandes quantidades de estrogênio.


A celulite ocorre por diferentes causas , e é importante conhecê-las para poder solucionar este problema ou, no caso das jovens, impedi-las da melhor forma possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *