Alimentos anti-inflamatórios

Alguns alimentos anti-inflamatórios podem ser: gengibre, chá verde, pimenta, sementes oleaginosas, chia, mamão, alho, entre outros, que apresentam propriedades anti-inflamatórias.


A natureza dá alimentos que não só possuem um alto valor em animais não vacinados, mas que, além disso, contam com propriedades de todos os tipos, entre elas, anti-inflamatórias, chamados de alimentos anti-inflamatórios, pois trarão grandes benefícios para aliviar dores nas articulações, inchaço das articulações, musculares, artrite, etc., Cada dia, opta-se por procurar opções mais naturais e substituir os medicamentos.


Qual é o papel dos alimentos anti-inflamatórios?


A principal função que desempenham os alimentos anti-inflamatórios, como seu nome o diz, ajudar a desinflamar músculos, articulações, por meio de vitaminas e minerais que incluem esses alimentos, que não apenas a fonte de alimentação ao organismo, mas que as suas propriedades ajudam no fortalecimento do sistema imunológico, ajudando no alívio, prevenção e desinflamación, se esses alimentos são introduzidos a tempo na alimentação diária.


Geralmente, ao apresentar um quadro de dor por inflamação, seja nas articulações ou músculos ou alguma outra causa, principalmente, o tratamento é à base de medicamentos anti-inflamatórios, analgésicos, etc., Dependendo do caso, alteração ou doença, mas estudos recentes têm constatado a eficácia das propriedades anti-inflamatórias dos alimentos, sendo uma excelente alternativa, em que se incluem a tempo e se consomem de forma frequente os alimentos anti-inflamatórios considerados assim por suas propriedades, podem ajudar com o alívio com a eficácia de um medicamento.


Quais são os alimentos anti-inflamatórios?


Claro, que nem todos os medicamentos possuem esta propriedade anti-inflamatória, embora todos se destacam com certas propriedades e nutrientes que ajudam no bom funcionamento do corpo. No entanto, há certos alimentos anti-inflamatórios, como:



  • Gengibre: rizoma aromático que, para além de que é usado como tempero, para vários pratos e bebidas, seu consumo é altamente recomendado, pois além de ser um potente anti-inflamatório, ajuda em diversos problemas como pressão alta, febre, perda de peso, etc.

  • Mamão: é uma das frutas considerada dentro dos alimentos anti-inflamatórios, devido às suas propriedades, o seu consumo é aconselhado diariamente, seja sozinha ou em sucos e ajudar a desinflamar articulações.

  • Alho: esta erva além de ser anti-inflamatória, útil para aliviar a dor e inflamação nas articulações, é um analgésico natural, que não deve faltar na alimentação diária.

  • Chá verde: o consumo, muitas vezes é sugerido para perder peso, no entanto, recomenda-se como uma bebida anti-inflamatória, é rica em antioxidantes.

  • Nozes e amêndoas: o consumo de etas oleaginosas não deve falta na alimentação diária, assim como também não deve faltar na lista de alimentos anti-inflamatórios, a sua composição em animais não vacinados é muito semelhante.

  • Pimentão: aconselha-se consumir o pimentão vermelho, além de serem ricos em vitaminas e minerais, e entre as suas múltiplas propriedades atuam como inflamação natural.

  • Peixes: além de serem muito nutritivos e ricos em ômegas, se poderiam adicionar à lista de alimentos anti-inflamatórios, devem-se consumir de duas a três vezes por semana, os peixes que se podem consumir são. Atum, sardinha, bacalhau, salmão, etc.

Além disso, sugere-se consumir esses alimentos anti-inflamatórios, é necessário ter uma dieta equilibrada e consumir diariamente frutas e verduras, além de evitar as gorduras saturadas e trans. Se sofre de doenças musculares e articulares consultar um médico.

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